terça-feira, 28 de abril de 2015



Associação Paraibana de Medicina de Família e Comunidade (APBMFC): 

Entidade de caráter científico, sem fins lucrativos, que se propõe a promover o desenvolvimento da especialidade de MFC através do intercâmbio científico, técnico, cultural e social entre profissionais da APS do Estado da Paraíba;
Filiada à Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC)
Fundada em 06 de outubro de 2011.

Lista de Discussão: mfcpb@googlegroups.com

Diretoria 2018-2020:


—Presidente – Marcos Bosquiero
—Vice-Presidente: Anana Chaves

—Primeiro Secretário: Hélio Terceiro
—Segunda Secretária: Miriam Brandão

—Diretor Financeiro – Louise Ferreira
—Diretora Financeira Suplente – Marcos Vasconcelos

—Diretor de Comunicação – Suellem Barbosa
—Diretora de Comunicação Suplente – Arthur Vitorino

—Diretor Científico– Philipe Meneses Benevides
—Diretora Científica Suplente – Aline Dias

—Diretor Residente: Wellington Sousa
—Diretor Residente Suplente: Denise Mota Pereira


Por que se associar?

A Atenção Primária à Saúde no Brasil, diferentemente de outros países, ainda não alcançou a importância e a posição de destaque que deve ter no âmbito das políticas e do sistema de saúde. Fortalecer a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade - SBMFC, é fortalecer o trabalho de todos os médicos e demais profissionais de saúde que desenvolvem atividades de assistência, ensino e/ou pesquisa no campo da Atenção Primária, em especial nas Unidades de Saúde da Família, nos Postos e Centros de Saúde, em Consultórios e Ambulatórios, em Universidades, Centros de Pequisa, Gerência de Serviços de Saúde, sejam estas atividades de caráter público ou privado.
Uma Sociedade é mais forte quando é representativa e, para isso, é de fundamental importância que conte com um grande número de associados.
Associe-se e participe desse processo que, acima de tudo, irá aumentar o reconhecimento da sua atividade profissional e será fator estratégico para a melhoria das suas condições de trabalho.
Como é uma Sociedade Médica, podem associar-se médicos de qualquer especialidade, inclusive residentes, e também estudantes de graduação em medicina.
O valor anual é de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) para médicos formados, R$ 180,00 (cento e oitenta reais) para médicos-residentes,  e os estudantes são isentos de contribuição.
Todo sócio da SBMFC torna-se automaticamente sócio da Associação Paraibana de Medicina de Família e Comunidade.
Os sócios em dia com sua contribuição usufruem de vantagens em relação a diversas atividades promovidas pela SBMFC, como desconto em Congressos, Prova de Título de Especialista, Cursos, entre outros.
Para associar-se, preencha uma ficha de cadastro no site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário